2025 foi um ano histórico para os resultados dos investimentos da EQTPREV

A EQTPREV fechou 2025 com resultados positivos nos investimentos de todos os seus planos de benefícios. Na publicação, a Diretoria apresenta a avaliação do desempenho alcançado e explica os impactos para participantes e assistidos.

Publicado em

Compartilhe:

O ano de 2025 foi altamente positivo para a EQTPREV, inclusive, em relação à rentabilidade obtida nos investimentos de todos os dez planos de benefícios administrados pela Fundação.

Segundo o Diretor Financeiro, Carlos Brito, “embora o cenário econômico no País tenha sido favorável, os resultados alcançados pela EQTPREV ultrapassaram, não apenas as metas atuariais, mas também os próprios benchmarks de cada segmento das carteiras de investimentos, evidenciando o acerto das estratégias adotadas, que levaram em consideração as características de cada plano de benefício”.

E como esses resultados afetam os participantes e assistidos da EQTPREV? Para o Diretor de Seguridade, Luiz Fernando Brum, “os reflexos são diretos e positivos. Nos planos estruturados nas modalidades de “contribuição definida” (Equatorial CD) e “contribuição variável” (Equatorial CV Goiás, Equatorial CV Piauí e CELPA OP), essa boa performance proporciona um incremento nas reservas individuais dos participantes e maiores benefícios aos assistidos (aposentados e pensionistas) que tem reajustes pela variação da cota (rentabilidade).  Além disso, destaca que esses resultados favoráveis evitam a adoção de novos equacionamentos de déficits para os planos de benefícios estruturalmente mais expostos a riscos (CELPA R, Equatorial BD Goiás e Equatorial CV Goiás), contribuem para a preservação do equilíbrio atuarial de outros planos (Equatorial BD Piauí, Equatorial CV Piauí e BD CEMAR) e asseguraram a manutenção das condições para a continuidade da distribuição dos superávits para alguns planos (CELPA OP, Equatorial BD e Equatorial BD Alagoas).

Para o Presidente Mauro Chaves, “tais resultados são decorrentes do trabalho conjunto e harmônico da equipe de colaboradores da Fundação e dos seus órgãos de governança (Conselhos Deliberativo e Fiscal, Comitê de Investimentos e Diretoria Executiva), todos dedicados, comprometidos e imbuídos para oferecer, sempre, o melhor para os participantes e assistidos”. Ele ressalta, também, que “este ótimo desempenho motiva a todos da EQTPREV para, em 2026, não medir esforços a fim de, com responsabilidade, continuar fazendo tais entregas aos participantes e assistidos, razão maior da existência da EQTPREV”.

Acompanhe, abaixo, os resultados de 2025 de todos os planos da EQTPREV:

 

 

Em construção