Imagem de destaque de EQTPREV

Capacidade e talento em busca de resultados para os participantes

A EQTPREV possui colaboradores capacitados e comprometidos com os nossos valores, buscando proporcionar aos seus participantes resultados com foco na Visão da Fundação. Em 2017, a EQTPREV continuou aperfeiçoando seus colaboradores, com a participação em treinamentos, seminários e encontros profissionais do setor.

DIRETORIA EXECUTIVA

É o órgão de administração geral da EQTPREV, incumbindo-lhe a execução das diretrizes do Conselho Deliberativo. As competências dos membros da Diretoria Executiva estão descritas no Estatuto da Fundação. Todos são indicados das patrocinadoras.

Atualmente a Diretoria Executiva é constituída por 3 Diretores, pois o Diretor de Benefícios está acumulando a função de Diretor Administrativo.

O mandato dos membros é de 4 anos, permitida a recondução. Composição:

DIRETOR PRESIDENTE

Mauro Chaves de Almeida
Mandato: 08 de outubro de 2019 a 28 de dezembro de 2019
Telefone: (98) 3217-2141 / (91) 98810-2004 / (91) 3217-2141
Email: mauro.chaves@eqtprev.com.br

DIRETOR FINANCEIRO

Carlos Antônio Brito dos Santos
Mandato: 11 de junho de 2019 a 28 de dezembro de 2019
Telefone: (98) 3217-8691 / (98) 98837-3094
Email: carlos.brito@eqtprev.com.br

DIRETOR ADMINISTRATIVO E DE BENEFÍCIOS

Ciro Ferreira de Albuquerque
Mandato: 08 de outubro de 2019 a 28 de dezembro de 2019
Telefone: (98) 3217-8936 / (98) 98802-5583
Email: ciro.albuquerque@eqtprev.com.br

CONSELHO DELIBERATIVO

É o órgão máximo da estrutura organizacional, responsável pelas diretrizes e normas gerais de organização, administração e operação. As atribuições dos membros do Conselho Deliberativo estão descritas no Estatuto da EQTPREV.

O Conselho Deliberativo é constituído por 9 conselheiros, sendo 6 designados pelas Patrocinadoras e 3 eleitos pelos Participantes e Assistidos. O mandato dos membros é de 3 anos, permitida a recondução.

Último mandato: 09 de julho de 2018 a 08 de julho de 2021.

Composição:

João de Jesus Pinheiro
Presidente – Indicado pela Patrocinadora
CELPA – fone: (91) 3216-1278
Email: joao.pinheiro@celpa.com.br

Luiz Guedes de Oliveira Neto
Membro Efetivo – Eleito pelos participantes
CELPA – fone: (91) 3226-9263
Email: luiz.guedes@celpa.com.br

Mauro Tavares da Silva
Membro Efetivo – Eleito pelos participantes
CELPA – fone: (91) 3276-4199
Email: maurotdasilva@uol.com.br

Karine Maria Rodrigues Pereira de Morais
Membro Suplente – Indicada pela Patrocinadora
CELPA – fone: (91) 3210-6784
Email: karine.pereira@celpa.com.br

Kalbert Costa Pinto
Membro Efetivo – Indicado pela Patrocinadora
CEMAR – fone: (98) 3217-2287
Email: kalbert.costa@cemar-ma.com.br

José Silva Sobral Neto
Membro Efetivo – Indicado pela Patrocinadora
CEMAR – fone: (98) 3217-2273
Email: jose.sobral@cemar-ma.com.br

Ytaquirate Quenã Silva Soeiro
Membro Efetivo – Indicado pela Patrocinadora
CEMAR – fone: (98) 3217-2161
Email: ytaquirate.soeiro@cemar-ma.com.br

Nobuyuki Nakashima
Membro Suplente – Eleito pelos participantes
CEMAR – fone: (98) 98821-1956
Email: nobuyuki@oi.com.br

CONSELHO FISCAL

É o órgão responsável pela fiscalização interna da Entidade. As competências dos membros do Conselho Fiscal estão descritas no Estatuto da EQTPREV. O Conselho Fiscal é constituído por 5 conselheiros, sendo 3 designados pelas Patrocinadoras e 2 eleitos pelos Participantes e Assistidos. O mandato dos membros é de 3 anos, permitida apenas uma única recondução.

Último mandato: de 09 de julho de 2018 a 08 de julho de 2021. Composição:

Geovane Ximenes de Lira
Presidente – Indicado pela Patrocinadora
CELPA – fone: (91) 3216-1216
Email: menotti.caliari@celpa.com.br

Felisberto Menotti Caliari Bentes
Membro Efetivo – Eleito pelos participantes
CELPA – fone: (91) 3216-1216
Email: menotti.caliari@celpa.com.br

Wanirto Macedo Chaves
Membro Efetivo – Eleito pelos participantes
CELPA – fone: (91) 98136-1368
Email: wanirto@gmail.com

Reinaldo Weber Bezerra
Membro Efetivo – Indicado pela Patrocinadora
CELPA – fone: (91) 3216-1234
Email: reinaldo.bezerra@celpa.com.br

COMITÊ DE INVESTIMENTOS

O Comitê de Investimentos tem por finalidade o acompanhamento da gestão dos recursos financeiros da Entidade, analisando e recomendando a melhor alocação de recursos sob o aspecto de sua otimização, liquidez, segurança e rentabilidade, adequadas ao perfil das suas obrigações e à luz da Política de Investimentos proposta pelo próprio Comitê, e aprovada pelo Conselho Deliberativo.

O Comitê é constituído por 5 membros, sendo 3 designados pelas Patrocinadoras e 2 membros da Diretoria Executiva da EQTPREV. O mandato dos membros eleitos é de 4 anos, permitida a recondução. Composição:

COORDENADOR

Carlos Antônio Brito dos Santos
Mandato: 11 de junho de 2019 a 28 de dezembro de 2019
Telefone: (98) 3217-8691 / (98) 98837-3094
Email: carlos.brito@eqtprev.com.br

MEMBROS

Mauro Chaves de Almeida
Mandato: 08 de outubro de 2019 a 28 de dezembro de 2019
Telefone: (98) 3217-2141 / (91) 98810-2004 / (91) 3217-2141
Email: mauro.chaves@eqtprev.com.br

Eduardo Haiama
Mandato: 10/05/2018 a 09/05/2022
Telefone: (21) 3206-6635
Email: eduardo.haiama@equatorialenergia.com.br

Humberto Soares Filho
Mandato: 10/05/2018 a 09/05/2022
Telefone: (98) 3217-2113
Email: humberto.soares@cemar-ma.com.br

Leonardo da Silva Lucas Tavares de Lima
Mandato: 10/05/2018 a 09/05/2022
Telefone: (91) 3216-1213
Email: leonardo.lucas@celpa.com.br

ADMINISTRADOR ESTATUTÁRIO TECNICAMENTE QUALIFICADO – AETQ

É o administrador responsável pela gestão, alocação, supervisão e acompanhamento de seus recursos, bem como pela prestação de informações relativas à aplicação dos mesmos, sem prejuízo da responsabilidade solidária dos demais administradores da Entidade, de acordo com o Artigo 56 do regulamento anexo da Resolução CMN nº 3.792, de 24/09/2009, e o parágrafo 5º do Artigo 35 da Lei Complementar nº 109.

O administrador responsável da EQTPREV é o Economista Raimundo Frederico Menezes Barros, Presidente da Fundação.

ADMINISTRADOR do PLANO DE BENEFÍCIOS – ARPB

É o administrador com atribuições relativas à administração e execução do plano de aposentadoria, à prestação de informações a autoridades governamentais e à acuidade das informações prestadas no Cadastro Nacional de Planos de Benefícios. Adicionalmente, tem a incumbência de acompanhar as questões relacionadas à adoção e aplicação das hipóteses biométricas, demográficas, econômicas e financeiras que compõem os parâmetros técnico-atuariais utilizados na avaliação atuarial desse plano, em consonância com a legislação. A nomeação desse administrador constitui-se uma obrigação legal, conforme item 3, do Regulamento anexo à Resolução CGPC nº. 18, de 28.03.2006.

O administrador responsável da EQTPREV é o Mauro Chaves de Almeida, Diretor de Benefícios.

GERÊNCIA DE BENEFÍCIOS

A Equipe de Benefícios tem como foco principal proporcionar aos seus participantes atendimento de qualidade, como forma de garantir os benefícios previstos nos planos previdenciários administrados pela Fundação. Composição:

Guiomary Luzia Feitosa Busaglo Lopes
Analista de Benefícios
Telefone: (98) 3217-8199
Email: guiomary.lopes@eqtprev.com.br

Jairon Rafael Brito
Analista de Benefícios
Telefone: (98) 3217-8199
Email: jairon.brito@eqtprev.com.br

Lúcia Miranda
Assistente Administrativo
Telefone: (98) 3217-2255
Email: lucia.miranda@eqtprev.com.br

Peter Barbosa Fôro
Analista de Benefícios
Telefone: (91) 98884-2105
Email: peter.foro@eqtprev.com.br

Uilma Maria Pinto Rego
Analista de Benefícios
Telefone: (98) 3217-2318
Email: uilma.rego@eqtprev.com.br

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA

A Equipe Administrativa e Financeira é responsável pela administração dos investimentos, visando maximizar seus recursos financeiros, resultando em informações gerenciais que viabilizem a tomada de decisão por parte dos Órgãos Colegiados. Composição:

Lilia Nunes Cavalcante
Gerente
Telefone: (98) 3217-8846
Email: lilia.cavalcante@eqtprev.com.br

Francisco Alves da Costa Júnior
Assistente Administrativo
Telefone: (98) 3217-2388
Email: francisco.junior@eqtprev.com.br

Saulo Seguins Sotão
Analista de Investimentos
Telefone: (98) 3217-2388
Email: saulo.sotao@eqtprev.com.br

Dominique Napoleão Fonseca
Analista de Investimentos
Telefone: (98) 3217-2388
Email: dominique.fonseca@eqtprev.com.br

Djalma Cabral da Silva
Analista Financeiro
Telefone: (98) 3217-2388
Email: djalma.silva@eqtprev.com.br

COORDENAÇÃO DE RISCOS E CONTROLES INTERNOS

A Coordenação assegura a melhoria contínua dos processos no Sistema de Gestão da Entidade, buscando sistemática capaz de identificar e implementar ações preventivas, corretivas e de melhoria na eficácia dos controles. Como também, contribuir com a direção na definição dos objetivos estratégicos e orçamentários. Composição:

André Evangelista de Souza
Coordenador
Telefone: (98) 3217-2391
Email: andre.souza@eqtprev.com.br

Nilson Almeida Junior
Analista de Risco
Telefone: (98) 3217-2391
Email: nilson.junior@eqtprev.com.br

Rosemary Millena Silva Santos
Estagiária
Telefone: (98) 3217-2391
Email: millena.santos@eqtprev.com.br

CONTROLADORIA

A Equipe da Controladoria é responsável pelo controle e registro os atos e fatos contábeis, resultando em informações gerenciais que viabilizem a tomada de decisão por parte dos Órgãos Colegiados.

Milton Maia Braga Martins Neto
Gerente
Telefone: (98) 3217-8104
Email: milton.maia@eqtprev.com.br

Benedito dos Santos Pereira Júnior
Analista Contábil
Telefone: (98) 3217-2357
Email: benedito.junior@eqtprev.com.br

Mayron Vale Castelo Branco
Analista Contábil
Telefone: (98) 3217-8104
Email: mayron.vale@eqtprev.com.br

Cássio Moura Macedo
Analista Contábil
Telefone: (98) 3217-2357
Email: cassio.macedo@eqtprev.com.br

GERÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

A equipe promove e mantem soluções de Tecnologia da Informação, sustentada no planejamento estratégico, buscando atender as necessidades da entidade, com qualidade, custos, prazos e requisitos de segurança adequados. Composição:

Fernando Calvet de Castro e Silva
Gerente
Telefone: (98) 3217-2321
Email: fernando.calvet@eqtprev.com.br

Carlos Magno Furtado Melo Neto
Analista de TI
Telefone: (98) 3217-2321
Email: carlos.magno@eqtprev.com.br