Imagem de destaque de EQTPREV
Postado em 23 de março de 2020

Prezados(as), participantes.

Os Planos da EQTPREV e os Impactos do Coronavírus

A disseminação do coronavírus gerou forte aversão a risco nos mercados globais. Isso afetou principalmente as alocações em ações e, em menor escala, aquelas efetivadas em moedas de países com economias frágeis. O efeito do vírus deverá ser impactante mas temporário na atividade econômica global. Além disso, os estímulos fiscais deverão aumentar, principalmente na China, de forma a mitigar tais impactos.

Esse deverá continuar sendo um período volátil, porém com eventuais oportunidades de posicionamento que podem ser essenciais ao resultado de longo prazo.

Destacamos que apesar dos sucessivos resultados negativos da Bolsa de Valores nas últimas semanas, a EQTPREV detém 57% do seu patrimônio consolidado blindado a este fator de risco, em função da estratégia de alocação dos Planos BDs (de Benefício Definido).

No que tange ao patrimônio do Plano Equatorial CD, este detém uma exposição de 14% dos seus recursos à Renda Variável (Bolsa de Valores), porém, a diversificação dos investimentos em outras categorias de ativos garante a minimização das perdas.

Vale destacar que a rentabilidade do Plano Equatorial CD em 2019 foi de 20,59%, ou seja, 209% acima da meta (inflação + 5,09%) estabelecida para o Plano.

Apesar de ser um momento de bastante volatilidade nos mercados, a qualidade do nosso processo de investimentos, o comprometimento da equipe que administra os recursos e a incessante busca pelas melhores oportunidades de mercado, nos dão motivação e confiança para atravessar esse momento de turbulência extrema nos mercados globais

Estamos acompanhando de perto cada nova notícia e esperamos que tudo se normalize o mais breve possível, para que todos possamos retomar nossas vidas.

Ressaltamos que estaremos disponíveis em nossos canais de atendimento, para o esclarecimento de quaisquer dúvidas que se apresentarem.

Atenciosamente,

Equipe EQTPREV